quinta-feira, 29 de abril de 2021

Regina de Itaíba faz adesão ao programa Prefeito Amigo da Criança

                        No dia do aniversário de Itaíba, antes de entregar as obras no distrito do Jirau (Academia da Saúde, calçamentos e ordem de serviço da escola com 12 salas de aulas de R$ 4,5 milhões) e no povoado do Salgado (Praça e calçamento), a prefeita Regina Cunha assinou juntamente com o Secretário de Assistência Social e Cidadania, Arnon Vieira Ramos, o termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq, gestão 2021/2024.

Reconhecido no final do ano passado como Município Aprovado com o Selo Unicef edição 2017/2020, através das ações intersetoriais realizadas pelas secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, o trabalho da prefeita Regina vai priorizar ainda mais as ações em defesa das criança e adolescentes, podendo coroar seu segundo mandato com mais um prêmio nacional de reconhecimento à sua gestão.

Criado em 1996 pela fundação Abrinq, o programa Prefeito Amigo da Criança objetiva fortalecer as ações dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implantarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, conseqüentemente mecanismos recomendados pela convenção Internacional sobre os direitos da criança e pelo estatuto da criança e do adolescente ( ECA).

“A conquista do Selo Unicef foi o resultado de um conjunto de esforços e de muitas parcerias, a adesão ao programa Prefeito Amigo da Criança é mais um compromisso que estamos assumindo, e só reforça que cuidar de nossas crianças é uma prioridade em nossa gestão e pretendemos fazer muito mais, pois eles representam o futuro de nossa terra”, destacou a prefeita Regina Cunha.

O secretário Arnon Vieira salienta que o município já vem avançando no cuidado e proteção aos direitos das crianças e dos adolescentes, citando ações realizadas nos núcleos da Secretaria de Assistência Social espalhados pelo município.

“Hoje temos uma série de ações da rede de proteção social voltadas para o cuidado com nossas crianças, com equipe técnica no Cras Sede, Cras do Distrito de Negras, Creas e Conselho Tutelar, além do acompanhamento e monitoramento assistencial do Programa Criança Feliz, que hoje atende atualmente 300 crianças e 50 gestantes no município. Já fizemos muito, mas vamos fazer muito mais e a assinatura do Programa Prefeito Amigo da Criança é um forte estímulo para isso”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário