quinta-feira, 15 de abril de 2021

Itaíba: Regina recebe novo ônibus escolar com acessibilidade

                            Essa semana, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Pode), entregou a população do município mais um ônibus escolar recebido do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para reforçar a frota de veículos do município e o transporte escolar a partir de 2021. Para a prefeita, resultado de um trabalho sério voltado para o povo.

“Nos primeiros quatro anos investimos muito na melhoria de todas as áreas e na Educação, além da reforma e construção de grandes escolas, ampliamos a frota do transporte escolar de 28 veículos para 53, dentre estes novos ônibus conquistados junto ao FNDE. Apesar da pandemia, seguimos trabalhando para a nossa gente”, afirmou.

O ônibus foi adquirido através de emenda parlamentar da Bancada Federal de Pernambuco, com uma contrapartida do Governo do Estado, e que vai beneficiar outros 79 municípios pernambucanos. Cada ônibus tem capacidade para 59 lugares contando com o do motorista, e é equipado com dispositivo para transposição de fronteira e poltrona móvel (DPM) para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou mobilidade reduzida.

Empolgada com a nova aquisição, no momento em que programa o retorno das aulas presenciais para o início de junho, a prefeita testou o veículo e os equipamentos de acessibilidade que vão beneficiar os alunos com necessidades especiais.

Regina destacou que quando assumiu ainda em 2017, os desafios eram enormes e chegou a apresentar à população as carcaças dos veículos sucateados herdados do governo passado. “Com fé em Deus, Nossa Senhora Aparecida e muito trabalho estamos superando esses desafios a cada ano. Pra isso tivemos que reorganizar toda a prefeitura, tirar o município do CAUC, o SPC dos municípios, para que pudéssemos receber verbas para obras e equipamentos como esse novo ônibus”, revelou.

Ainda falando sobre Educação, a prefeita Regina Cunha lembrou que em 2020 investiu mais de R$ 800 mil em mobiliário para todas as escolas, entrega de fardamentos e kits escolas a todos os alunos, que há mais de 20 anos não existia, sem esquecer a valorização dos professores. “Graças a Deus e ao esforço de nosso secretário Júnior Brandão, temos transformado a educação de Itaíba para melhor”, agradeceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário