A publicação
também trata da execução dos projetos para os trechos entre as BR-316(B) (p/
Floresta) e da Rodovia BR-316/PE, trecho Entre BR-110 (B)/PE-355 (Hotel do
Peba) – Entre PE-AL.
Segundo
o documento, os projetos visam o aumento da capacidade de tráfego, escoamento
da produção, maior segurança aos usuários e melhoria da qualidade de vida da
população.
Segundo
a publicação, as obras serão tocadas pelo Departamento de Engenharia e
Construção – DEC do Exército Brasileiro que já se encontra realizando as obras
de “reparo e conservação” da rodovia.
Há
mais de 80 anos, o trecho da BR 110 que liga as cidades de Ibimirim e
Petrolândia, ambas no Sertão de Pernambuco, não passa apenas de uma faixa de
terra, cascalhos e poeira de 78km. A reta começou a ser cortada na caatinga
pernambucana na década de 40, pela IFOCS – Inspetoria Federal de Obras Contra
as Secas, foi passada para o DNER, hoje sob responsabilidade do DNIT.
O
último anúncio feito para realização da obra tão esperada foi em 2015, feita pelo
então senador Armando Monteiro, na época no PTB. Ele divulgou uma emenda da
ordem de R$ 200 milhões para as obras de pavimentação asfáltica da reta. Neste
mesmo ano, o Superintendente DNIT, Cacildo Cavalcanti, chegou a divulgar o
início das obras para janeiro de 2017. Nunca saiu do papel.
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