sexta-feira, 30 de abril de 2021

Câmara de Itaíba realiza sessão em Homenagem ao aniversário de 59 anos de emancipação

                         Na manhã da última quarta-feira, dia 28 de abril, a Câmara Municipal de Vereadores de Itaíba realizou uma Sessão Solene alusiva aos 59 anos de aniversário da Emancipação Político-Administrativa do município. Reuniram-se no plenário da Casa Gerson de Albuquerque Maranhão os vereadores: Eraldo Pequeno, presidente; Essio Tenório, vice-presidente; Maria Valdilene (Dinha), segunda secretária; Jorge do Cachorro Quente, Jessé Tenório e Marcelo Pilota.

Presentes à solenidade a prefeita Maria Regina da Cunha, o vice-prefeito, Valdo do Pipa; além dos secretários Wherbson Alves, (Governo), Arnon Vieira (Assistência Social), Júnior César (Educação) e Pedro Pilota (Saúde). Destaques para as presenças do deputado estadual licenciado e atual secretário de turismo do estado de Pernambuco, Rodrigo Novaes; e do deputado federal, Ricardo Teobaldo, que abrilhantaram o evento e desmontaram a importância e força política do povo de Itaíba. Participaram ainda do evento, representantes da sociedade civil organizada, ex-vereadores, religiosos, servidores públicos, comerciantes e a comunidade em geral. A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Eraldo Pequeno.

Durante a cerimônia, foram homenageadas diversas personalidades da sociedade Itaibense, entre elas Sra. Mariinha Enfermeira e o Pastor Davi, agraciados com o título de cidadania de autoria do presidente da Casa legislativa, vereador Eraldo Pequeno. Ainda foram homenageados o ex-contador do poder legislativo, Manoel Sobrinho de Oliveira, popular Manoel Boiota, que batiza a tribuna da Câmara Municipal. Dona Sinhá, agraciada com filha que simboliza o aniversário da cidade, haja vista que completa 88 anos de idade no mesmo dia do aniversário da cidade. Todos os vereadores, prefeita, vice-prefeito, deputados e cidadãos que usaram da palavra prestaram homenagens aos homenageados e ao município que ao longo desses 59 anos tem com muita bravura, força e dedicação do seu povo alcançado progresso e desenvolvimento.

O presidente da Câmara Municipal de Itaíba, Eraldo Pequeno, foi bastante elogiado pela iniciativa de realizar o evento e principalmente pelas homenagens prestadas a pessoas queridas e que tem serviços prestados aquela comunidade. 

A presença dos dois poderes unidos no plenário e em sintonia nos atos e ações demonstra a maturidade que muitas vezes não encontramos em outras cidades. Talvez nessa relação e responsabilidade resida a grande conquista desses 59 anos, haja vista que os poderes unidos e sem brigas e barganhas política seja sinônimo de conquistas para o povo.

“Parabéns Itaíba! Parabéns aos seus atores que viraram a página do desentendimento e mostram que a construção se faz com atos, atitudes e palavras”, concluiu Eraldo Pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário