quarta-feira, 24 de março de 2021

PM fecha casa de jogos, leva 27 idosos para delegacia e apreende 58 máquinas

                       Uma casa de jogos foi fechada em uma operação realizada pela Polícia Militar, entre a noite da terça (23) e a manhã desta quarta (24). Ao todo, 58 máquinas de caça-níquel foram apreendidas. Segundo a PM, 27 idosos que estavam apostando e três responsáveis pelo estabelecimento seguiram para a delegacia.

Os responsáveis pela casa de jogos e os clientes descumpriram normas impostas pelo governo por causa da Covid-19 e praticaram uma contravenção penal.

Desde o dia 18 de março, Pernambuco está em quarentena por causa da piora da pandemia. Até o dia 28, só podem funcionar estabelecimentos considerados essenciais para a sociedade.

Por isso, todos foram enquadrados no artigo 268 do Código Penal, que trata de descumprimento de medida sanitária. A pena prevista é de detenção de um mês a um ano, além de multa.

Eles também praticaram uma infração penal, por explorar ou promover jogos de azar, com pena de prisão de três meses a um ano e multa.

O flagrante realizado pela PM ocorreu na Rua Ladário de Souza, no bairro do Torreão, na Zona Norte do Recife. De acordo com a corporação, a ação teve início depois de denúncias sobre as atividades ilegais na casa de jogos.

A operação contou com a participação de PMs do serviço de inteligência e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).

De acordo com o porta-voz da PM, tenente-coronel Luiz Cláudio Brito, as equipes adotaram uma estratégia flagrar os apostadores. A fachada da casa, segundo a PM, aparentava ser de uma residência comum.

"Não tinha placa nem nada. Fica difícil para as pessoas saberem que naquele local havia uma casa de jogos", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário