quarta-feira, 31 de março de 2021

Itaíba distribui 30 toneladas de alimentos na véspera da Semana Santa

                             Mais de 4,5 mil famílias de 5 mil estudantes da rede municipal de ensino de Itaíba receberam nestes dias 29 e 30 de março, 30 toneladas de alimentos que integram os Kits Alimentação distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação. Segundo o secretário Júnior Brandão, a distribuição acontece no momento em que a pandemia mais afeta a população e as crianças que estão fora da escola, sem acesso a merenda.

“Finalizamos ontem a entrega desses alimentos, cinco mil kits, entregues nas unidades de ensino de forma descentralizada, seguindo todos os protocolos de segurança quanto a pandemia. Esse foi um desejo da prefeita Regina que viu que deveríamos amenizar a fome no município e atender a todas essas crianças e suas famílias nos dias que antecedem as celebrações da Semana Santa”, afirmou.

Os kits, compostos por seis quilos de alimentos, foram entregues em 28 pontos de distribuição, montados nas escolas municipais da zona rural, distritos e na cidade. Nas maiores escolas, como a Presidente Médice (Itaíba), Escola Major Antônio Inácio (Negras) e Getúlio Vargas (Jirau), a distribuição dos alimentos aconteceram durante os dois dias, em horários diferenciados. Os kits eram entregues por aluno, o que garantiu a algumas famílias mais de uma unidade devido ao número de crianças matriculadas.

O principal objetivo da distribuição dos kits é buscar manter o nível nutricional dos alunos numa ação realizada em comum acordo com o Conselho de Alimentação Escolar do município. Para receber os Kits de Alimentação da Merenda Escolar, os responsáveis compareceram às escolas dos seus filhos portando o CPF ou RG para retirada dos alimentos nos dias e horários marcados. 

Ao concluir a entrega, a prefeita Regina Cunha disse da alegria de poder garantir essa alimentação na mesa dessas crianças neste período tão difícil.

“Gostaríamos de poder fazer isso todos os dias, mas temos nossas limitações; apesar disso, não medimos esforços e junto com nosso secretário Júnior levamos alimentos as nossas crianças e suas famílias nestes dias de dificuldades causadas pela pandemia e no momento em que celebramos a Semana Santa. Um gesto de solidariedade, mas principalmente um gesto de um governo que cuida das pessoas”, finalizou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário