quarta-feira, 31 de março de 2021

Covid-19: Hospital de Buíque ganha dois novos respiradores

                       Inaugurado em junho de 2020, em plena primeira onda da pandemia da Covid-19, o Hospital Municipal Maria Deci Macedo Valença, em Buíque, reforçou sua estrutura de equipamentos para o enfrentamento da doença que avançou causando mais vítimas em toda a região. Através da ONG Amigos do Bem, a unidade de saúde ganhou dois novos respiradores fixos.

Os equipamentos fazem parte de uma doação do Grupo Magazine Luiza, que doou oito equipamentos desses a ONG para serem distribuídos entre os hospitais de Buíque (PE), Mauriti (CE) e São José da Tapera (AL).

Segundo a secretaria de Saúde, os novos respiradores vão dar um pouco mais de fôlego ao Hospital que já conta com 03 respiradores de transporte. Devido aos casos crescentes da Covid-19, vários pacientes precisavam ser transferidos para outras unidades de saúde da região por falta deste tipo de equipamento.

Os novos respiradores foram recebidos no Hospital Maria Deci Macedo Valença pela Secretária de Saúde, Janice Rodrigues, que esteve representando o prefeito do município, Arquimedes Valença; e a administradora da unidade de saúde, Rudlania Torres.

Para o prefeito Arquimedes Valença, a doação “reforça uma parceria que vem de anos do município com os Amigos do Bem, beneficiando principalmente quem mais precisa. Os novos respiradores chegam num momento importante do enfrentamento à Covid-19, quando precisamos redobrar os esforços para salvar mais e mais vidas”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário