domingo, 14 de março de 2021

Câmara de Arcoverde promove reunião presencial sem distanciamento e leva vereadores à Sertânia

                    No momento em que Arcoverde retorna para a Faixa 2 do Plano de Reabertura do Comércio devido o crescimento dos casos da Covid-19 em todo o estado, a presidente da Câmara Municipal de Arcoverde promoveu na tarde da última sexta-feira (12), uma reunião presencial no plenário da Casa James Pacheco e um dia antes, quinta (11) levou uma comitiva para visitar a cidade de Sertânia.

Em relação ao primeiro ponto, o encontro tratava de propostas de vereadores ligadas a flexibilização das atividades das academias e das igrejas na cidade, mas o distanciamento social foi esquecido; assim como foi esquecida a decisão da Mesa Diretora da Casa James Pacheco que suspendeu as sessões presenciais da casa legislativa afim de evitar contaminações. Estavam presentes, além da presidente Luiza Margarida, outros vereadores, pastores e profissionais de educação física ligados as academias. Reuniões pode para atender a pleitos individuais de vereadores pode, mas vereador ir pra sessão presencial, não pode! Dá Covid!

Já no outro ponto, a presidente da casa, vereadora Luiza Margarida, seguiu até Sertânia, em plena crise da pandemia crescente da Covid-19, com outros cinco vereadores (Luciano Pacheco, Siqueirinha (já prefeito interino), João Taxista, Sargento Brito e Paulinho Wanderley. O grupo foi se informar sobre a guarda municipal, que já existe na Lei Orgânica de Arcoverde desde 1989, falta regulamentar. 

O município foi pioneiro em colocar a instituição da Guarda Municipal em sua lei orgânica, em todo o estado. O grupo de parlamentares ainda foi ver a sala de monitoramento, lembrando que a primeira cidade a criar tal sistema na região foi a própria Arcoverde, pioneira na municipalização do trânsito no Sertão em 2011, que os vereadores deixaram de lado para aprender com Sertânia. Vale lembrar que o mesmo sistema que está em funcionamento na vizinha cidade foi implantado pela mesma pessoa que o fez em Arcoverde. Pra fechar com chave de ouro, o grupo ainda foi visitar quadras esportivas e escolas na cidade vizinha, coisas raras de se encontrar em Arcoverde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário