segunda-feira, 29 de março de 2021

Buíque integra consórcio para compra de vacinas e elege direção do Conectar

                     Nesta segunda-feira (29), o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), ratificou a formação da nova da Diretoria e do Conselho Fiscal do Conectar – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, do qual o município é parte integrante e apto a participar dos processos de aquisição de vacina contra a Covid-19.

Segundo Arquimedes, a partir da eleição e posse, que acontecerá já nesta quarta-feira (30), fica oficialmente permitida a continuidade das tratativas para compra de vacinas, medicamentos e insumos contra o novo coronavírus por parte do consórcio. Ele ressaltou o esforço que os municípios brasileiros estão fazendo para trazer a vacina. 

“Um esforço que os municípios estão fazendo, diante das dificuldades impostas pelo governo federal que não vem atendendo de forma satisfatória as necessidades de nosso povo”, disse o prefeito ressaltando ainda a assinatura da Lei 428/2021, aprovada pela Câmara Municipal, que ratificou o protocolo de intenções firmado entre os municípios com a finalidade de adquirir vacinas para combate a pandemia da Covid-19. 

“Não mediremos esforços para salvar vidas e cuidar de nossa gente. Vamos trabalhar sempre presente, com ações e políticas de saúde pública voltadas para atender nosso povo. Se cuidem! Usem máscara!”, concluiu o prefeito Arquimedes Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário