segunda-feira, 8 de março de 2021

Arcoverde: Siqueirinha exonera sobrinha de Wellington da Procuradoria para colocar advogado aliado

                    Após despachar o vice-prefeito cassado, delegado Israel Rubis, da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, o prefeito interino de Arcoverde, o vereador Wevertton Siqueira (PSB) – Siqueirinha, assinou na última sexta-feira (05) a portaria de exoneração, segundo a mesma a pedido, da sobrinha do prefeito cassado (Wellington Maciel), do cargo de Procuradora Municipal. Para o lugar de Janinne Maciel foi nomeado o advogado Edilson Xavier

Xavier retorna a função após mais de 20 anos, quando exerceu a função no governo da ex-prefeita Erivânia Camelo. Durante a campanha, o advogado virou ferrenho defensor da então candidato Wellington da LW, mas não foi contemplado pelo mesmo e só agora, com o afastamento determinado pelo TRE-PE e a posse do vereador Siqueirinha, o mesmo consegue chegar a vaga tão esperada. Seu nome, anteriormente, havia sido indicado para presidente do Fundo de Previdência.

Mas, o corte de pessoas ligadas ao prefeito cassado não para por aí. O prefeito interino também tirou das mãos da sobrinha da ex-primeira dama, a ainda secretária de Finanças, Celina Vidal, a pasta da Administração, nomeando para a função Tullyo Napoleon.

Ainda nas portarias do dia 05 de março, o atual prefeito tornou sem efeito a portaria nº 348/2021 do ex-prefeito afastado, que nomeou e constituiu a Comissão de Avaliação de Imóveis, para a qual tinham sido nomeados os servidores Jeferson Augusto Morais de Barros - Diretor de Engenharia, Leniro Gentil Tenório Vaz Diniz – auditor da fazenda municipal; Erinaldo Telso de Araújo – auditor de controle interno. A função dos mesmos era a realização do laudo de avaliação dos preços propostos de locação de imóveis, para atender as necessidades do município no exercício de 2021. O motivo do desmonte ainda não se sabe.

Pra fechar a seara de portarias e desmonte do governo do ex-prefeito cassado Wellington Maciel, o prefeito interino colocou no lugar do delegado Israel o ex-cargo comissionado da AESA, Claudio Nunes, que assume a função de Secretário de Serviços Públicos numa indicação que seria do filho da ex-prefeita Madalena Britto, Carlos Fernando (Cal).

Pelos movimentos que estão sendo feitos, o grupo da ex-prefeita, tendo agora à frente o prefeito interino Wevertton Siqueira (PSB), estaria se desfazendo de peças que não serviriam mais aos interesses políticos que tem como meta a manutenção do poder na prefeitura e a eleição para deputado estadual em 2022. A bronca está ficando para os que ficam pra trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário