sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Magno titula decisão do TRE sobre eleição em Arcoverde: Festa com sabor de justiça

Foto divulgação: Robson Lima
                Na sua coluna diária desta sexta-feira (19), o jornalista Magno Martins postou em seu blog, a zero hora, um comentário que traduz o sentimento de muitos arcoverdenses e das pessoas que ainda acreditam que ainda se pode confiar na Justiça. A decisão unânime do TRE que cassou a chapa Wellington/Israel traduz o título da Festa com sabor de Justiça.

Confira!

Por Magno Martins

A justiça chega tarde, mas não falha, ouvi muito esse cacoete quando comecei a entender o andar tartaruga do judiciário brasileiro. Em Arcoverde, contrariou esse prognóstico. Durou menos de 60 dias após a posse do prefeito Wellington Maciel (MDB), eleito pelo rolo compressor da ex-prefeita Madalena Brito (PSB). Foi tanto dinheiro torrado na compra de votos que o plenário do Tribunal Regional Eleitoral manteve, ontem, por unanimidade, a decisão do juiz Drauternani Pantaleão tornando sem efeito o resultado da eleição passada.

Pela decisão, o prefeito, se não conseguir liminar sustando a medida até julgamento no TSE, será obrigado a deixar de despachar na sede do Poder em Arcoverde já na próxima segunda-feira, assumindo em seu lugar, provisoriamente, o presidente da Câmara de Vereadores. Isso porque o vice-prefeito Israel Rubis, que vivia chamando a prefeita e madrinha de Wellington de corrupta, também dançou. E feio!

A vitória de chuvas de dinheiro que não cai do céu sumiu num sopro conjunto dos sete desembargadores do TRE, instituição, aliás, avacalhada na véspera do julgamento, na quarta-feira, por aliados do prefeito, antecipando um resultado supostamente favorável ao chefe pelas redes sociais, o que, evidentemente, não se confirmou porque se tratava de fake news. As provas de abuso de poder econômico são tão gritantes que não houve um só voto contrário ao relator do processo.

Diante disso, tão logo a sessão de julgamento chegou ao final ontem, confirmando a derrocada do prefeito, que não é apenas dele, mas sobretudo da ex-prefeita, que mora numa mansão hollydiana em Arcoverde, a população foi às ruas comemorar.

Uma festa com sabor de justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário