quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Criança se engasga com leite materno e é salva por PMs dentro de batalhão

                      Um bebê foi salvo por uma equipe da Polícia Militar depois de se engasgar com leite materno, na Zona Sul do Recife. O fato ocorreu dentro de um batalhão da corporação. Segundo a PM, Elisa, de dois meses, seguiu para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), passou por exames e está bem.

O salvamento ocorreu na madrugada de terça (9) e foi divulgado nesta quarta (10). Ainda segundo a PM, os pais da criança, que moram no Pina, na Zona Sul, foram até a sede do 19º Batalhão, no mesmo bairro, e pediram ajuda.

A criança se engasgou quando estava sendo amamentada. “O bebê aparentava estar engasgado, já com uma coloração azulada da pele”, disse o comunicado da PM.

Em nota, a corporação relatou que a equipe formada pelo sargento Borges e pelo cabo Gilvan participaram do salvamento.

O sargento, informou a PM, realizou um procedimento conhecido como Manobra de Heimlich. “É uma técnica de primeiros-socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias”, informou.

Nos primeiros momentos, a criança expeliu um pouco de um suco viscoso branco e chorou. Depois, o sargento acionou uma equipe com viatura para levar o bebê para a UPA da Imbiribeira, que fica perto do 19º Batalhão.

No caminho, o sargento orientou o cabo Gilvan para continuar a massagem, até chegar ao centro de saúde, de acordo com a PM.

“Durante o trajeto, a criança expeliu mais da substância e arrotou”, disse a nota. Na UPA, Elisa recebeu os primeiros atendimentos médicos e em seguida recebeu alta médica, voltando para casa com os pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário