sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Arcoverde: Sindicato de Servidores apresenta pauta de reivindicações a Wellington

                   Na última quarta-feira (03), representantes do Sindicato Municipal de Servidores Municipais de Arcoverde (SINTEMA) apresentaram ao prefeito Wellington Maciel (MDB), uma pauta de reivindicações contendo pelo menos oito itens que vão desde a garantir do pagamento dos salários em dia a doação do Esporte para servir de clube para os funcionários do município. O documento foi entregue pelos diretores do sindicato Damião Lucena, Caio Magalhães, Katia Egito e Daiane Bispo.

Na pauta entregue está a cobrança de uma tabela de pagamentos dos salários de ativos e aposentados, quitando o vencimento até o último dia do mês trabalhado e uma auditoria no fundo de previdência, que devido a uma manobra do governo passado (Madalena Britto), aprovado pela Câmara de Vereadores, teve seu déficit transferido para o segundo semestre o que irá comprometer fortemente a administração municipal e do próprio fundo.

Os sindicalistas também cobraram a realização de concurso público, mudança na lei que instituiu a gratificação GEDEC, a criação de um canal permanente de diálogo entre sindicato de servidores e governo e a resolução de questões jurídicas pendentes, a exemplo dos precatórios do Fundef, que a ex-prefeita Madalena Britto entrou na justiça para que não fosse repassado aos professores; salários e férias atrasados da gestão Erivânia Camelo, que estão com ação se arrastando na justiça.

O sindicato também reivindicou do prefeito Wellington Maciel a doação do parque aquático do Esporte Clube para servir de sede e clube do sindicato dos servidores. Segundo o documento entregue, todo o trabalho de reforma e construção ficaria por conta do sindicato, sem ônus para o município.

A pauta de reivindicações do Sindicato dos Servidores de Arcoverde finaliza cobrando “vacinação já” para o completo retorno ao trabalho dos servidores das diversas secretarias municipais. Segundo Damião Lucena, presidente do SINTEMA, o próximo passo da entidade é debater com a secretaria de Educação o retorno às aulas no município, previsto para acontecer a partir da próxima semana.

A reunião não teve nenhuma decisão de imediato, pois o prefeito disse que “estava chegando agora” e iria analisar todos os pontos para dar uma resposta sobre cada item da pauta de reivindicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário