quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Vacinação de idosos de Itaíba com a Astrazeneca/Oxford começa nesta quinta (28)

                          Pelo menos 230 doses da vacina da Astrazeneca/Oxford contra a covid-19 começam a serem aplicadas nesta quinta-feira (28) nos idosos com idades de 85 anos ou mais do município de Itaíba. A informação é do Secretário de Saúde, Pedro Teotônio, segundo o qual a determinação da prefeita Regina Cunha é ir até aonde o idoso esteja para imunizá-lo, principalmente os que tenham dificuldades devido a problemas de saúde. 

Em vídeo, o secretário comemora a chegada de mais essa leva de doses de vacinas contra o novo coronavírus que vai beneficiar a população que mais óbito registra devido a doença. Ele também informa que chegaram outras 32 doses da Coronavac que serão destinadas aos trabalhadores da saúde da linha de frente de combate a Covid-19.

Ele lembra que anteriormente a Secretaria de Saúde já havia disponibilizado um formulário para o pré-cadastramento dos idosos a serem vacinados com essa remessa de vacinas. Pedro Teotônio finaliza considerando-se feliz por dar continuidade a vacinação no município.

“Estamos nesta quinta-feira começando a imunizar esse grupo com muita alegria, com muita fé em Deus, é um grupo prioritário. A gente sabe que são os que mais sobrecarrega o sistema de saúde, então é prioridade absoluta. Ficamos feliz com a chegada dessas vacinas para que possamos continuar vacinando a população”.

O secretário também aproveitou para reforçar junto à população os cuidados que todos devem manter quanto ao distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão, usar o álcool em gel e principalmente o uso da máscara.




Nenhum comentário:

Postar um comentário