sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Serra Talhada poderá ter volta às aulas ainda de forma remota

                      A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), disse que a Prefeitura vai se preparar para o retorno das aulas na rede municipal, ainda que remotamente, pois tudo depende do plano de imunização que será anunciado para o município. 

De acordo com a gestora, apesar da não fixação de prazos, há uma “previsão para início das aulas, mas a gente precisa se organizar, estar com tudo organizado para, caso em março comece as aulas, os professores terem material e estar tudo organizado, mesmo se for híbrido”.

“Com relação às aulas, é a questão da vacinação, sou a favor de que se a vacinação estiver organizada, sem problema nenhum. Mas, a gente tem que seguir também decreto estadual e pode possibilitar a questão da aula híbrida, para quem quiser assistir de forma remota, porque os professores se esforçaram muito para em 2020 continuarem da forma remota, os professores se reinventaram e são dignos de aplausos pela competência, foi trabalho dobrado”, afirmou.

Márcia disse que tudo vai ser de acordo com decreto estadual e a condição das vacinas, mas que precisa se organizar e tem previsão para início das aulas em março. Afirmou que vai organizar toda a questão de material para os professores e, mesmo se for híbrido, vai esperar a questão da vacinação para tomar uma decisão final.

O presidente do Sintest (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada), Júnior Moraes, disse que a orientação do sindicato é preservar a vida de professores, profissionais e alunos e que ninguém deve voltar à sala de aula sem previsão de quando todos poderão estar vacinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário