segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Saúde de Itaíba realiza pré-cadastro de pessoas de 85 anos a mais

                            Com o objetivo de facilitar a vacinação de quem tem 85 anos a mais contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Itaíba lançou um formulário de pré-cadastro das pessoas nesta faixa etária. Segundo o secretário Pedro Teotônio, não trata-se de agendamento, mas de um processo para agilizar o trabalho de imunização. 

“O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de filas. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade, além de auxiliar a evitar aglomerações e o desperdício de doses de vacina”, afirmou.

Segundo Teotônio, quem não fizer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita mesmo sem ele, com realização do cadastramento das pessoas feito de forma presencial nas unidades de vacinação. Todos devem observar o chamamento dos grupos prioritários e o agendamento nos postos de vacinação.

Nesta fase serão chamados os idosos acima de 85 anos. Esse grupo deverá ser imunizado com as doses da AstraZeneca/Oxford que chegaram a Pernambuco no último domingo e estão sendo repassados aos municípios do estado, entre eles Itaíba.  

“Como revelou o governador, após decisão do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação, essa vacina da AstraZeneca será direcionada prioritariamente as pessoas com 85 anos ou mais, dando mais um importante passo para salvar vidas”, concluiu Pedro Teotônio.

Na primeira fase da campanha de vacinação, a Secretaria de Saúde já vacinou 56 trabalhadores da linha de frente contra a Covid-19 utilizando as doses da Coronavac/Butantã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário