sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Funcionários do Banco do Brasil de Arcoverde vão aderir à paralisação nesta sexta (29)

                      Os funcionários do Banco do Brasil de Pernambuco aprovaram por ampla maioria, 94,84% dos votos, em assembleia geral extraordinária online, paralisação de 24 horas nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro. A mobilização é um protesto contra a reestruturação do BB, que irá dispensar cinco (5.000) mil funcionários e fechamento de unidades.

A orientação do Sindicato dos Bancários é não logar o ponto eletrônico para que a mobilização tenha força. A representação sindical em Arcoverde confirmou que os bancários de Arcoverde vão aderir a paralisação. Atualmente a agência local conta com 18 funcionários.

O Banco do Brasil apresentou ao mercado um plano que prevê a desativação de 361 unidades do banco ainda no primeiro semestre deste ano - sendo 112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento. O banco de capital misto anunciou também uma reorganização dos quadros e um Plano de Demissão Voluntária que deve atingir cerca de 5 mil funcionários.

O anúncio ocorreu em fato relevante publicado no último dia 11 de janeiro pelo banco, e destinado a investidores. Os funcionários que optarem pelo PDV terão até o início de fevereiro para oficializarem sua escolha.

O anúncio veio após o banco registrar lucro líquido de R$ 3,08 bilhões no terceiro trimestre do ano passado, mesmo afetado pela pandemia. O resultado foi 27,5% menor que no mesmo período de 2019, quando o banco registrou lucro líquido contábil de R$ 4,2 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário