sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Eraldo Pequeno vai comandar Câmara de Itaíba, eleito por unanimidade

                      Numa demonstração de habilidade política e poder de conciliação, o vereador Eraldo Pequeno (Podemos), conquistou a presidência da Câmara de Vereadores para o próximo biênio 2021/2022, sendo escolhido por unanimidade. Eleito pelo Podemos, que integrou a coligação da prefeita reeleita Regina Cunha (Pode), Eraldo vai reforçar o apoio ao governo ao lado dos demais parlamentares da bancada. Para ele, uma conquista que mostra maturidade da câmara municipal. 

“Os vereadores de Itaíba demonstraram com a eleição da mesa diretora a evolução da política, a onde governo e oposição deixaram de lado as diferenças e escolheram não políticos adversários, mas colegas de casa para trabalhar pelo crescimento e o desenvolvimento de nosso município”, afirmou.

Além de Eraldo na Presidência, foram eleitos o vereador Essio Tenório, na vice-presidência; Aureliano Ferreira Martins (Didias), como primeiro secretário e Maria Valdilene Alves de Melo (Dinha) no cargo de 2º secretário.

A eleição da nova Mesa Diretora aconteceu logo após a posse dos vereadores e da prefeita reeleita Regina Cunha, durante a solenidade na Escola Municipal Eva Maria Moumesso, realizada à 01h da manhã deste dia primeiro de janeiro.

A eleição de Eraldo Pequeno fortalece ainda mais o governo da prefeita Regina, já que o presidente da casa é o responsável pela condução dos trabalhos legislativos e quem pauta os projetos a serem analisados e votados nas sessões ordinárias da Câmara Municipal. Um dos vereadores eleitos pela coligação do governo, o parlamentar já reafirmou seu compromisso de trabalhar em sintonia com a prefeitura, sempre respeitando a independência dos poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário