domingo, 6 de dezembro de 2020

Venturosa: em entrevista, Eudes anuncia 13º salário, concurso, projetos e agradece reeleição

                   Durante uma hora de entrevista à Rádio Pedra FM, o prefeito reeleito de Venturosa, Eudes Tenório (PL), aproveitou para agradecer a conquista de seu quarto mandato e para fazer uma série de anúncios e projetos para o futuro governo. Entres os anúncios estão o pagamento do 13º salário já no final da próxima semana e a realização de concurso público em 2021. Eudes também falou de obras, disse que era um privilégio poder governar pela quarta vez o município e seu grande sonho agora é garantir água para Venturosa. Veja os principais pontos da entrevista.  

ELEIÇÃO

“Assumir pelo quarto mandato a prefeitura é um privilégio para poucos. Sou grato à população de Venturosa. Sempre estivemos confiantes na vitória graças ao trabalho realizado, as pesquisas que tínhamos mostrava isso e vamos seguir trabalhando para todos, independente de cor partidária”, disse Eudes. Segundo ele, o ponto negativo da campanha, mas que não lhe estressou, foram as fake News, gravações ilegais e as mentiras plantadas pela oposição. “O povo me conhece e sabe que sempre respeitei as pessoas. Fui perseguido, filmado, vigiado, carro me seguindo, mas superamos e o povo nos confiou mais quatro ano. Faz parte da democracia”, afirmou.

CONCURSO

Questionado sobre a realização de concurso público no município de Venturosa, o prefeito reeleito Eudes Tenório confirmou a seleção pública e que já vai dar início a preparação do edital. Segundo ele, nos próximos dias vai definir com o Ministério Público de Pernambuco as datas, condições de realização das provas devido a pandemia e espera ainda este ano fechar o quadro de vagas que serão oferecidas no concurso. Haverá vagas em diversas áreas.

13º SALÁRIO

Sobre os salários de dezembro e o pagamento do 13º salário aos servidores públicos municipais de Venturosa, o prefeito Eudes disse que já na próxima sexta-feira (11) vai pagar o abono natalino a todo o funcionalismo e no dia 18 de dezembro, por tanto antes das festas de Natal, paga o salário de dezembro dos servidores venturosenses. “Completamos 16 anos que Venturosa paga seus salários antecipadamente, dia 22 de cada mês, e o servidor pode ficar tranquilo que nos próximos quatro anos o salário do funcionalismo tá garantido de forma antecipada”, afirmou.

PROJETOS

Ao abordar o novo mandato a partir de 2021, o prefeito reeleito disse que será um ano difícil, de recursos mais escassos e que vai precisar ser ainda mais criativo e planejar cada vez mais os gastos públicos. Apesar disso, destacou que já conseguiu R$ 2 milhões para o custeio da Atenção Básica na Saúde, que vai permitir manter o atendimento à população. Citou ainda que já está comprando toda a aparelhagem que falta para fazer cirurgias de catarata no município e vai montar o consultório oftalmológico quando terminar a segunda etapa do Hospital, prevista para março do próximo ano; além de anunciar a compra de uma UTI Móvel, Eudes também destacou entre os projetos futuros a construção de lajes e climatização de todas as escolas municipais. Falou ainda sobre perfuração de poços, lembrando que foram feitos 320 poços nesse mandato e espera fazer mais 400 poços nos próximos quatro anos.

BARRAGEM DE MAMOEIRO

Um sonho que começou ainda em 2010, a construção da Barragem do Mamoeiro deve ganhar um impulso maior neste quarto mandato de Eudes Tenório e a expectativa é que seja concluída até 2024. O reservatório terá capacidade de acumular 36 milhões de m³ de água e vai beneficiar, além da população urbana de Venturosa, as terras indígenas e também os municípios da Pedra e Alagoinha. “Estamos voltando à Brasília nos próximos dias, vamos a Funai acertar as documentações que faltam para que possamos dar início ao processo de indenizações das terras, já que serão afetados cerca de 460 hectares em mais de 60 propriedades. As terras indígenas não precisarão ser indenizadas já que os mesmos serão beneficiados pela água permanente em suas terras”, disse Eudes.

DESTAQUES

Na entrevista o prefeito reeleito destacou a eleição de 07 vereadores de sua chapa, integrada por 17 candidatos, garantindo assim a maioria na casa legislativa que conta com 11 vereadores. Disse que essa semana vai conversar com todos os eleitos, suplentes e que concorreram as eleições, para definir os passos futuros do grupo político. Eudes lembrou ainda que essa semana que passou Venturosa foi apontada pela Secretaria do Tesouro Nacional como a 11ª cidade de Pernambuco como a melhor gestão fiscal e a 114ª do Brasil. Afirmou que esperar entregar a segunda etapa do novo Hospital Municipal no dia 19 de março, Dia de São José, padroeiro do município.

Eudes Tenório finalizou a entrevista dizendo que seu grande sonho agora é chegar ao final de 2024 deixando Venturosa com a garantia de água para que possa dar um grande salto em seu desenvolvimento, abrindo caminho para a industrialização que irá gerar oportunidades e empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário