sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Presidente da Câmara em 1º de janeiro assume prefeitura de Pesqueira

                  O julgamento do Recurso Especial Eleitoral interposto pelo Cacique Marquinhos, prefeito eleito de Pesqueira, já teve dois votos contrários mantendo o entendimento de que o indígena é inelegível e por tanto deverão ocorrer novas eleições em Pesqueira, e um voto favorável, mas a decisão final só vai ocorrer em 2021. Marquinhos foi julgado e condenado em 2ª instância o que o tornou inelegível segundo parecer do Ministério Público.

Após o terceiro voto do processo, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu suspender o julgamento e deslocá-lo para fevereiro do próximo ano. Segundo o próprio TSE, da decisão não vai caber nenhum pedido de liminar durante o recesso já que o julgamento não chegou até o fim. As informações repassadas aos advogados do cacique é que “o tempo corrido não ajudou a se chegar a uma decisão”.

Com isso, as atenções agora se voltam para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, já que o presidente eleito irá assumir automaticamente a Prefeitura e o vice assume a presidência da Casa Legislativa. Um dos nomes cotados para levar a presidência é o do vereador João Galindo (DEM), aliado da atual prefeita Maria José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário