sábado, 12 de dezembro de 2020

Justiça cassa registro de prefeita eleita em Alagoas

                     Uma decisão do juiz da 16ª Zona Eleitoral de São José da Laje, José Alberto Ramos, cassou o registro de candidatura da prefeita eleita de Ibateguara, em Alagoas. O magistrado entendeu que Lucinéa Laurentino Felix da Silva, que concorreu como Néa do Géo (MDB), cometeu abuso de poder político durante a campanha.

O juiz atendeu a uma representação proposta pela coligação “Renova Ibateguara”, encabeçada por Doutora Edja Sá (PSD), contra o prefeito Géo Cruz, a candidata Néa e o vice de chapa, Chico do HGU. Segundo a denúncia, Géo Cruz “fez uso de suas redes sociais, Instagram e Facebook, como instrumentos de comunicação da municipalidade para fins de divulgação de todo tipo de ação, mesmo durante o período eleitoral.”

A representação também aponta a mudança no nome de Lucinéa da Silva para o nome político de “Néa do Geo”. Na decisão, o juiz Alberto Ramos considerou que tratou-se de "expediente pretensamente utilizado para confundir o eleitor”, já que fazia referência ao atual prefeito. 

Além do registro de Néa, a sentença cassou o vice, tornando ambos inelegíveis por oito anos. O prefeito Géo Cruz também foi condenado e terá de pagar multa de R$ 50 mil. Do portal BR 104.



Nenhum comentário:

Postar um comentário