quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Itaíba recebe seu primeiro Selo Unicef em solenidade no Recife

                      Na tarde desta quinta-feira (17), a prefeita do município de Itaíba, Regina Cunha (Pode), cravou uma marca que orgulha os itaibenses ao receber através dos secretários de Assistência Social, Arnon Vieira; e de Saúde, Pedro Teotônio, o primeiro Selo Unicef de sua história. A solenidade ocorreu no Instituto Ricardo Brennand, no Recife, e coloca Itaíba na lista dos municípios certificados por esse prêmio internacional. 

Também estiveram presentes a educadora Maria Izelma, representando o Secretário de Educação do município, Júnior Cézar, que não pode comparecer por questão de saúde; e a articuladora do Selo em Itaíba, Aleonise Félix. Nos agradecimentos, o secretário de Assistência Social destacou o trabalho coletivo para a conquista, a dedicação do mobilizado do Selo em Itaíba (Idelfonso Nunes) e o apoio determinante da prefeita.

“Estar no Recife, recebendo essa premiação de caráter internacional, concedida pela Unicef, além de motivo de prazer e satisfação é uma honra para nós que fazemos a administração de Itaíba. Agradeço a prefeita Regina não mede esforços para investir em todas as secretarias, especialmente em Saúde, Educação e Assistência Social que contribuíram decisivamente para a conquista desse Selo”, afirmou.

Para o secretário de Saúde, Pedro Teotônio, “receber o Selo em nome da melhor prefeita da história de Itaíba é um orgulho, um fato histórico que após 20 anos da criação do Selo Unicef somente agora, com a prefeita Regina da Saúde conseguimos essa grande conquista”.

Com outra agenda, a prefeita Regina Cunha se disse realizada com a premiação. “Me sinto orgulhosa e realizada por saber que Itaíba, seu povo, e o trabalho que vem sendo feito por nosso governo, está rompendo fronteiras, engradecendo nossa terra e servindo de modelo para outros municípios. Só tenho a agradecer a minha equipe, ao povo que nos confiou esse trabalho em 2016 e agora renovou essa confiança em 2020 e a Deus, que tem nos guiado para promovermos o bem”. 

Em todo o País, mais de 1.900 municípios se inscreveram no Selo, mas apenas 431 foram certificados na solenidade transmitida pelas redes sociais da Unicef. Em Pernambuco, Itaíba foi certificada ao lado de outros 34 municípios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário