sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Câmara diz que Pernambuco não tem previsão de lockdown

               Em entrevista ao jornalista do Diário de Pernambuco, Rhaldney Santos, o governador Paulo Câmara (PSB), disse que não há neste momento nenhuma previsão de lockdown. Disse que os números caíram, “caíram significativamente a partir do mês de maio, junho. Agora, há uma preocupação no momento atual porque esses números não estão caindo mais na mesma velocidade como antes”.

Nesta quinta-feira (03), Pernambuco confirmou mais 1.431 casos da Covid-19 e 16 óbitos causados pela doença. O estado passou a totalizar 187.038 infectados e 9.098 mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Sobre o Réveillon e Carnaval, Paulo Câmara disse que terá uma semana decisiva em relação as festividades de fim de ano. “Na próxima semana essa decisão deve ser anunciada, do que é possível até o final do ano. O carnaval a gente vai tomar uma decisão mais adiante. Mas a preocupação existe e os moldes que tínhamos anteriormente não são mais possíveis. Vamos ter anúncios na próxima semana, mas com certeza anúncios que vão ensejar muitas restrições. Não vai ser mais como era antes até a gente ter a vacina por completo”, afirmou. 

Ainda durante a entrevista, o governador também abordou a questão da Educação, afirmando que “em relação às escolas nós tivemos toda a preocupação necessária. Os protocolos foram muito bem feitos. E eu quero parabenizar todas as instituições que voltaram às aulas porque elas têm cumprido o protocolo a contento e a gente não viu nenhum desarranjo em relação ao que foi planejado. Isso é motivo de louvor porque mostra que quando há a preparação, quando há o seguimento dos protocolos e das orientações, isso tem surtido efeito e é fundamental também para o ano de 2021”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário