sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Arcoverde: Wellington anuncia secretariado com Delegado na pasta de Serviços Públicos

                        Afora a surpresa de não anunciar os nomes do seu primeiro escalão na rádio Independente FM, parceira do Governo Municipal a vários anos, o prefeito eleito e sub judice, Wellington Maciel (MDB), divulga em entrevista coletiva na manhã deste sábado (26), o seu secretariado com vários nomes já conhecidos em suas referidas pastas. A mais nova indicação é a do vice-prefeito eleito e sub judice, Israel Rubis, como o novo Secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente. Vai ser o responsável pelo peso do lixo e pelos buracos na cidade.

O anúncio, através de uma coletiva de imprensa, está marcado para as 11h00 em um prédio público, o auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, seguindo os protocolos definidos no combate a Covid-19. Alguns nomes já foram convidados e anunciados na Folha, como o Secretário de Educação, Antônio Rodrigues, dono das escolas São Domingos e Harmonia; além da permanência dos secretários de Obras e Projetos Especiais, Aildo Bisserra; e de Assistência Social, Patrícia Padilha.

Também deverão ser anunciados Alexandre Lira, atual diretor pedagógico da ESSA para a Presidência da AESA (Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde). O atual vice-prefeito, Wellington Araújo, deverá ser o indicado para a Secretaria de Governo e Coordenação. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a indicada é a empresária e esposa do prefeito eleito, Rejane Maciel, mas quem também pode ser indicado para a pasta é Bibo Baiaca.

Nas finanças ou tesouraria, deve ser indicada a sobrinha da primeira dama, Celina Vidal. Já o ex-gerente do Banco do Brasil e proprietário do Restaurante Sabor do Campo, Kelsen Ferreira deve ir para pasta da Agricultura. Já para a Chefia da Controladoria Interna o nome indicado é o da atual diretora da pasta, Maria Gysllaynne, esposa do dono do instituto de pesquisas IPEC.

Uma das pastas que ainda está aberta diante da recusa ao convite feito pelo prefeito eleito Wellington Maciel pelos doutores Jarbas Maciel e Breno Siqueira, é a da Saúde que poderá ser ocupada também por outra odontologista, Socorro Vidal, da família da primeira-dama. Hoje quem ocupa é Andreia Britto, filha da prefeita e, também, odontologista.

Outro nome que se ventila é do cantor Kleber Araújo, cotado para assumir a Secretaria de Comunicação e Cultura, que poderá ser definida a partir de uma lista tríplice. Não deve ser anunciado neste sábado. 

A prefeitura tem hoje 20 cargos de primeiro escalão, sendo 14 secretarias: Administração, Finanças, Educação e Esportes, Saúde, Assistência Social, Obras e Projetos Especiais, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Governo e Coordenação, Planejamento, Cultura e Comunicação, Turismo e Eventos, Agricultura, Gabinete e Desenvolvimento Econômico.

Na lista, com o mesmo nível de Secretário com salários de R$ 6.000,00 (seis mil reais), ainda tem o Procurador Geral do Município, o Presidente da AESA, Chefe de Gabinete, Controlador Geral Interno, Diretor da Arcotrans e Gerente do Fundo de Previdência (Funpremac).

Novas secretarias, extinção ou união de pastas do novo governo só a partir de 1º de fevereiro, com a retomada dos trabalhos legislativos da Câmara de Arcoverde, através de projeto de reforma administrativa. Na lista estão a criação da Secretaria de Esportes, que sairia da Educação; e a união da pasta de Cultura com a de Turismo e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário