quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Arcoverde: posse é convite a aglomeração de pessoas em meio a pandemia

                  A solenidade de posse do prefeito, vice e vereadores eleitos de Arcoverde na Câmara Municipal promete se transformar num polo de aglomeração em meio a pandemia da Covid-19 cada vez mais crescente. É que o vereador eleito Luciano Pacheco (MDB), que comandará a sessão de solenidade de posse por ter sido o mais votado no pleito passado, disse em entrevista à Rádio Independente FM que vai garantir espaço externo para o público.

Na entrevista, o vereador eleito disse que disponibilizará na parte externa da Casa James Pacheco pelo menos 300 cadeiras, telão e som, o que inevitavelmente irá atrair não apenas as pessoas convidadas, mas os curiosos e militantes dos políticos que serão empossados, sendo impossível controlar o fluxo de pessoas, mesmo com as recomendações que deverão ser feitas segundo o político eleito. 

Prevista para ocorrer a partir das 15h desta sexta-feira (1º) a sessão terá na parte interna da Câmara Municipal a limitação de no máximo 50 pessoas, com cada vereador eleito tendo o direito de convidar três pessoas e transmissão pelas redes sociais. Porém, com a medida anunciada para a parte externa da casa legislativa, a expectativa é a solenidade se transforme numa grande aglomeração desrespeitando as recomendações dos órgãos de saúde, principalmente agora quando a pandemia está mais crescente. 

Além de Wellington Maciel, que tem sua candidatura sub judice devido uma AIJE sob acusação de abuso de poder político e econômico, serão empossados o vice-prefeito eleito (na mesma situação), o delegado Israel Rubis, e os 10 vereadores eleitos: Célia Galindo, Luiza Margarida, Siqueirinha e João Taxista, todos do PSB; Luciano Pacheco e João Marcos, do MDB; Zirleide Monteiro e Everaldo Lira, do PTB; Rodrigo Roa do Avante e Sargento Brito do PTC. 

A nova legislatura e o prefeito empossado já prometem começar descumprindo as recomendações de combate a Covid-19, principalmente a do distanciamento social e da não realização de eventos que possam provocar aglomerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário