segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Recife: João Campos reafirma que não terá indicação de petistas na sua gestão

                    Após vencer uma dura disputa pela Prefeitura do Recife contra a deputada federal Marília Arraes (PT), o prefeito eleito da cidade João Campos (PSB) reafirmou a promessa de não ter representantes do PT na sua gestão. "Não haverá indicação política do PT no meu governo", afirmou, em entrevista à Rádio CBN, nesta segunda-feira (30). A mesma declaração havia sido dada pelo socialista durante a campanha e provocou reação do presidente estadual do PT, Doriel Barros.

Em entrevista ao Portal Uol, João Campos afirmou que o PT tem dificuldades em fazer aliança e que haverá um debate nacional sobre o papel dos partidos progressistas nas próximas eleições. "Ele (o PT), às vezes, coloca um projeto hegemônico à frente da capacidade da aliança com os demais conjuntos. Essa conversa vamos ter no âmbito nacional, eu faço parte da Executiva nacional do nosso partido e vamos fazer uma discussão. No meio de uma crise social, sanitária como essa, os partidos têm que ter capacidade de diálogo e entender qual o melhor caminho a ser construído para o Brasil. a conveniência do País tem que estar na frente da conveniência de cada partido", disse. 

Durante a campanha, o movimento tinha o objetivo de conquistar o voto anti-PT, mas o parlamentar garante que a promessa será efetivada nas suas indicações para o secretariado municipal.

Apesar do rompimento na Capital, o PT ainda ocupa cargos no Governo do Estado. A legenda ocupa a Secretaria de Agricultura, o Iterpe, EPTI e o IPA. Espaços cobiçados por siglas aliadas. Durante a coletiva da vitória de João Campos, o governador Paulo Câmara (PSB) confirmou que o assunto será colocado à mesa e o presidente estadual do PT também não descartou um rompimento definitivo com o antigo aliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário