sábado, 14 de novembro de 2020

Buíque pode confirmar neste domingo o prefeito recordista de mandatos

                    Se depender dos dados da última pesquisa divulgada no início de novembro, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), pode confirmar neste domingo (15), o seu quinto mandato de prefeito, batendo um recorde com o apoio de várias lideranças políticas estaduais. No último levantamento publicado (Registro PE-08033/2020) na sexta-feira (06), o candidato emedebista liderava com 44,3% contra 32,7% de Jonas Camelo (PP) e 12,7% de Miriam Briano (PSD). 

Arquimedes, que durante a campanha enfrentou e venceu a Covid-19, chega ao final da campanha com um palanque reforçado de grandes lideranças estaduais, como o governador Paulo Câmara (PSB), o senador Jarbas Vasconcelos (MDB), os deputados federais Raul Henry (MDB) e Fernando Monteiro (PP) e o deputado estadual Marcantônio Dourado Filho. Mesmo em meio a pandemia, conseguiu promover uma série de eventos, inclusive uma histórica carreata que marcou a sua volta à cidade recuperado do novo coronavírus.

Do outro lado, tem a candidatura do ex-prefeito Jonas Camelo (PP), que foi indeferida pela Justiça Eleitoral e concorre sob judice, enfraquecendo ainda mais sua campanha, mas segue na disputa. Já a candidata do PSD, Miriam Briano, não conseguiu se firmar como terceira via e segundo a mesma pesquisa citada anteriormente, chega ao final sem forças para disputar diretamente o pleito, mas continua nas ruas.

O segredo das urnas só será revelado mesmo amanhã, após as 17h, quando forem fechadas e iniciada a totalização dos votos que este ano será diferente. Enquanto nos últimos pleitos o processamento era feito nesses sistemas dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), amanhã serão todos transferidos diretamente para o TSE. Ou seja, houve uma redução de 27 pontos de totalização para um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário