sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Arcoverde: Zirleide amplia votação em 70% no segundo mandato

                    Uma das três mulheres que conseguiram se reeleger para a Câmara Municipal de Arcoverde, a vereadora Zirleide Monteiro (PTB), que durante quatro anos comandou a oposição ao governo Madalena Britto (PSB), chegou ao novo mandato como a segunda mais votada, ampliando sua votação em 70% em comparação com a primeira eleição. 

A trabalhista saltou de 1.095 votos em 2016 para 1.856 votos nas eleições passadas. Segunda mais votada com 5,02% dos votos válidos, em 2016 ela obteve 2,95% dos votos, Zirleide soube captar o sentimento oposicionista que rendeu as oposições 51,79% dos votos do pleito passado. 

Com atuação voltada as principais demandas da população e uma posição crítica a administração municipal, Zirleide firmou-se como uma das principais lideranças oposicionistas e terá um papel fundamental na bancada da oposição na Casa James Pacheco a partir de 1º de janeiro, quando assumir o novo mandato.

Devido a sua posição firme na oposição, sua candidatura foi minada de todas formas pelas forças governistas com o objetivo de reduzir sua votação e atrapalhar sua eleição que acabou ocorrendo. Mesmo com a máquina municipal trabalhando contra seu nome, ela garantiu a segunda melhor votação do pleito passado. 

Durante os quatro anos do seu primeiro mandato, a vereadora trabalhista destacou-se pela fiscalização permanente do governo Madalena, tendo inclusive descoberto um esquema de desvio de recursos no âmbito da Secretaria de Assistência Social que até hoje dorme na gaveta do Ministério Público em Arcoverde. Apesar de todas as comprovações dos desvios, o processo não saiu do lugar no âmbito do MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário