sábado, 3 de outubro de 2020

João Campos lidera pesquisa Ibope no Recife seguido por Mendonça

            Pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e pelo Jornal do Commercio, divulgada nesta sexta-feira (2), aponta o candidato do PSB, o deputado federal João Campos, liderando o primeiro levantamento feito pelo instituto sobre a sucessão municipal na capital pernambucana, Recife. 

João Campos (PSB): 23%

Mendonça Filho (DEM): 19%

Marília Arraes (PT): 14%

Delegada Patrícia (Podemos): 11%

Claudia Ribeiro (PSTU): 1%

Coronel Feitosa (PSC): 1%

Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB): 1%

Nenhum/branco/nulo: 22%

Não sabe/Não respondeu: 7%

Carlos (PSL), Charbel (Novo), Victor Assis (PCO) e Thiago Santos (UP) tiveram menos de 1%.

A pesquisa Ibope/JC/Rede Globo apontando empate técnico entre os candidatos João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) é a confirmação da polarização que se imaginava para a eleição do Recife.

Imaginava-se, porque era impossível que a grande exposição dos debates nacionais nos últimos meses, entre esquerda e direita, não influenciasse a campanha em cada canto do Brasil, inclusive por aqui. A perspectiva sobre quem seria o representante da direita conservadora nessa disputa local é que estava em jogo e ainda está.

A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 805 eleitores da cidade do Recife entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. O nível de confiança utilizado é de 95%. A pesquisa foi registrada no TER-PE sob o número PE 09685/2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário