quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Sesc abre inscrições para cursos de artes cênicas em Arcoverde


                  Estão abertas as inscrições para os cursos de artes cênicas do Sesc Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as aulas serão virtuais pela plataforma Google Meet. Para se inscrever, é preciso acessar o link de uma das turmas. A taxa custa R$ 40. Os trabalhadores do comércio e dependentes, que possuem o Cartão do Sesc, têm desconto e pagam R$ 20.

A turma de teatro para iniciantes é para jovens acima dos 11 anos que não possuem experiência teatral anterior ou sejam egressos de outros cursos do Sesc. No programa do curso tem introdução às noções básicas do universo teatral, que proporcionam vivências de técnicas básicas e elementares para a formação do intérprete. As aulas começam no dia 9 de setembro e serão todas as segundas e quartas, das 16h às 18h. Para se inscrever, basta acessar o link.

Os jovens com mais de 15 anos podem optar pela turma de teatro avançado. Para isso, precisam ter alguma experiência teatral ou terem vindo de outros cursos do Sesc. O curso é teórico-prático busca investigar as teorias do trabalho do ator. Também oferece uma maior consciência do papel do ator na sociedade e o instrumenta para exercer a função. O curso começa no dia 8 de setembro, com aulas às terças e quintas, das 19h às 21h. Para se inscrever, basta acessar o link.

Para participar das aulas de dança criativa, tem o link. Os alunos precisam ter de 4 a 6 anos de idade. O objetivo é proporcionar às crianças uma investigação corporal e as reflexões a partir da criação. O professor também vai incentivá-las ao interesse pelo corpo, permitindo que conheçam e despertem as potencialidades rítmicas. As aulas têm início no dia 9 de setembro e acontecerão todas as segundas e quartas, das 18h às 19h.

Crianças de 10 a 12 anos podem fazer o curso de ballet infantil, acessando o link. O curso começa no dia 8 de setembro, com aulas às terças e quintas, das 16h às 17h30. Nele, serão realizadas atividades de sensibilização, consciência e expressão corporal, estudo do movimento, da interação corpo e espaço. Também será feita a investigação e a reflexão crítica do tema – abordagem - técnica de dança específica, com a introdução de processos criativos individuais e coletivos.

A turma de ballet iniciante é para jovens a partir dos 13 anos interessados em ter um contato com as noções básicas de técnica ou abordagem de dança. O curso terá atividades que podem contribuir na pesquisa da dança como arte, ampliando a percepção corporal, a capacidade de improviso, o embasamento teórico e técnicas clássicas. O início do curso será no dia 8 de setembro, sempre às terças e quintas, das 18h às 19h30. Para se inscrever, basta acessar o link.

E para quem tem mais de 15 anos, há vagas para a turma de dança de salão. As aulas serão realizadas nas segundas e quartas, das 19h às 20h30, a partir de 9 de setembro. Para se inscrever, tem o link. O curso tem como objetivo proporcionar a integração social, o entretenimento e a formação artística. As aulas se dedicam ao estudo do movimento, à experimentação de um vocabulário de dança e aos estudos críticos, históricos e técnicos da dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário