quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Pedra: Osório prepara entrega de nova UBS no bairro do São José


              Em pouco tempo, quase três mil pedrenses vão contar com uma nova Unidade Básica de Saúde da Família no bairro São José. A obra da nova unidade era uma promessa que está em andamento e vai facilitar a vida dos moradores que passarão a contar com mais facilidade de acesso aos serviços oferecidos.

“Temos como principal meta a satisfação e a melhoria da qualidade de vida das pessoas, do povo da Pedra, e a saúde é peça fundamental nesta obra. A construção da nova UBS do São José se insere nesta proposta de ampliar cada vez mais o atendimento à saúde da população e melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente nestes tempos de pandemia”, afirmou Osório.

Estão sendo investidos mais de R$ 340 mil na obra que garantirá mais conforto e um melhor atendimento. A nova unidade contará com equipe de Saúde da Família composta por enfermeiro, dentista, médico, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde que atenderão de segunda à sexta-feira, funcionando nos dois expedientes.

A nova UBS do São José vai oferecer serviços de consultas, curativos, inalações, sala de vacinas, exames laboratoriais; testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C; teste rápido de gravidez, tratamento odontológico; citologia, entrega de medicação básica e encaminhamento para atendimentos com especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário