sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Zeca defende criação da Guarda Municipal de Arcoverde já no início de 2021


            Em uma live com a Márcio Bezerra, que é Guarda Municipal em Caruaru e Professor de Cursos de Formação em Guardas Civis, e Marilia Viana, Guarda Municipal em Recife e Instrutora de Curso de Formação de Guardas, essa semana, o ex-prefeito Zeca Cavalcanti, pré-candidato a prefeito pelo PTB, disse que a Guarda Municipal será criada ainda no início de 2021. A live tratou exatamente do tema e também da segurança pública com as obrigações para o município.

“Caso o povo me permita e nos aprove em 15 de novembro, ainda em janeiro vamos enviar a Câmara de Vereadores o projeto de lei criando a Guarda Municipal de Arcoverde. Não se admite mais que uma cidade de nosso porte não tenha essa força de segurança para atuar em conjunto com as demais forças, como a polícia militar e civil e para isso vamos investir na criação e tecnologia”, afirmou Cavalcanti.

Durante a live, o ex-prefeito também falou sobre os investimentos necessários que deverão ser feitos na montagem do sistema de segurança municipal com a implantação da central de monitoramento com câmaras em todos os principais pontos de entrada, saída e circulação da cidade, veículos para vigilância (motos e carros), além dos diciclos e bicicletas elétricas que estão cada vez mais ganhando espaço nas operações de segurança, principalmente na área comercial da cidade.

Zeca também falou sobre a iluminação pública e questionou o destino de mais de R$ 6,4 milhões arrecadados pela prefeitura de Arcoverde entre 2019 e 2020 através da taxa de iluminação pública e que não vem tendo retorno para a população, a onde as reclamações de ruas escuras aumentam a cada dia.

“Arcoverde recebeu mais de seis milhões de reais de taxa de iluminação, recursos que o cidadão paga na sua conta de energia e que deveria voltar em serviços para a população, mas o que se vê hoje é escuridão e abandono, principalmente nos bairros mais afastados, que só contribuem para o aumento da violência e da sensação de insegurança da população. Isso precisa e vai acabar”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário