terça-feira, 11 de agosto de 2020

Pedra: Osório anuncia projeto Casa Virtual das Juventudes

           Ao lado da Coordenadoria da Juventude da Pedra, no Agreste de Pernambuco, o prefeito Osório Filho (PSB) anunciou a adesão ao Projeto Casa Virtual das Juventudes que vai disponibilizar vagas de cursos, oficinas e palestras a jovens em situação de vulnerabilidade social. 

“Estamos assinando o termo de compromisso para preparar nossos jovens para ter uma formação dentro da nova realidade do mundo, o mundo virtual, para que assim possamos inseri-los nesse novo sistema que vai capacitar nossa juventude e criar novas oportunidades”, afirmou Osório lembrando o reconhecimento que a Pedra já vem tendo com o trabalho em defesa da criança e adolescente que garantiu ao município o Prêmio Prefeito Amigo da Criança da Abrinq.

O termo de compromisso foi formalizado com a Secretaria da Juventude de Pernambuco, comandada por Sileno Guedes, que está formando parceria com entidade públicas e privadas para disponibilizar vagas gratuitas para cursos, palestras, oficinas e atividades. Tudo oferecido via internet.

Para participar das atividades ofertadas, o jovem deve acessar o endereço eletrônico da Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude (www.sdscj.pe.gov.br) e verificar a oferta de cursos e número de vagas periodicamente. Segundo o prefeito Osório Filho, em breve espaço de tempo a Pedra irá anunciar os cursos e oficinas que serão disponibilizadas para os jovens do município.

O projeto Casa Virtual será desenvolvido por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social da Pedra em parceria com a Secretaria Executiva de Criança e Juventude do Estado, o Conselho Estadual de Políticas de Juventude e instituições privadas, tendo como base o Programa Casa das Juventudes que já contemplou 60 municípios antes do início da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário