sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Arcoverde tem mais 25 casos de Covid-19 e mais 02 óbitos

  O município de Arcoverde registrou nesta sexta-feira (07) mais vinte e cinco (25) novos casos confirmados da Covid-19, totalizando nos últimos cinco 102 casos do novo coronavírus. Hoje também foram registrados mais dois óbitos, elevando esse número para 29 óbitos, o que representa uma média de uma morte a cada 25 casos confirmados.  

Na nota explicativa da Secretaria de Saúde, informa que o Sistema de Saúde de Pernambuco abriu de forma regulada as vagas disponíveis em UTI, porém não cita que o Hospital Regional Rui de Barros Correia estava até ontem com a sua Unidade de Terapia Intensiva lotada, com os oito leitos ocupados com pacientes de Arcoverde e de outras cidades. Os outros casos que precisa, segundo a nota, estão sendo enviados para outros municípios.

O município tem registrado mais casos confirmados da pandemia, em virtude do grande número de testes que estão sendo oferecidos ultimamente à população, com aproximadamente 100 pessoas por dia em iniciativas de testagens como o Centro de Atendimento Covid-19, entre outras ações que consistem em colaborar para a diminuição da proliferação do Coronavírus na cidade.

A prefeitura justifica o elevando número de casos ao aumento no número de testagem e ressalta que Arcoverde atinge a média estadual de 4% de óbitos, estando no limite estabelecido pelo Governo de Pernambuco. O índice de cura com o tratamento oferecido aos pacientes do município é de 65%, diz a nota.

No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, há quatro (04) pacientes de Arcoverde na UTI e seis (06) na enfermaria. No Hospital de Campanha há dez (10) internados. No Hospital Memorial Arcoverde há quatro (04) pacientes na UTI. O boletim se restringe aos pacientes de Arcoverde.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário