domingo, 19 de julho de 2020

Sport e Santa duelam em clássico especial sem público


            Não haveria forma mais emblemática para o futebol pernambucano voltar à ativa como a que ocorrerá neste domingo (19), a partir das 16h, quatro meses após a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus. Na data em que é celebrado o Dia Nacional do Futebol, o campeonato estadual retoma para a disputa da última e decisiva rodada da primeira fase, com cinco jogos.

Um deles é nada menos do que o duelo mais tradicional da região, o Clássico das Multidões, protagonizado sem público por Sport e Santa Cruz pela primeira vez em 104 anos. O confronto opõe um Leão renovado em busca da classificação ao mata-mata e uma confortável Cobra Coral, já garantida nas semifinais, mas disposta a atrapalhar o caminho do rival, mandante desse embate especial e histórico.

O torcedor do Sport espera ver um time mais consistente em relação ao que vivia altos e baixos no primeiro trimestre. Para não depender dos demais resultados, o Leão entra em campo atrás da vitória para confirmar a classificação às quartas de final. A expectativa é que os rubro-negros vejam um time com mudanças. Apesar do suspense feito pelo técnico Daniel Paulista, somado ao fato de que a imprensa está impedida de acompanhar o dia a dia da equipe - por conta das medidas preventivas contra a Covid-19 -, ao menos cinco novidades podem figurar entre os 11 que iniciarão o clássico.

Na lateral direta, o recém-chegado Patric deve começar o jogo na vaga que era de Raul Prata. Com Adryelson suspenso e Rafael Thyere se recuperando de lesão no tornozelo, Chico ganha oportunidade no time principal. Ao lado do ‘prata da casa’, outro atleta contratado recentemente inicia a partida: Iago Maidana, que chegou por empréstimo do Atlético/MG. Apesar de ficar no banco contra o Ceará, no último jogo antes da paralisação, o zagueiro vive a expectativa de fazer sua estreia com a camisa do Sport. "Estrear com um clássico é sempre muito bom. É um ambiente diferente, ainda mais por se tratar de um jogo importante para nossa vida na competição. Agora é o momento de mostrar o nosso valor, e conto com o apoio dos meus companheiros, pois já estamos se entrosando muito bem", detalhou o defensor. Da Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário