quarta-feira, 1 de julho de 2020

Pernambuco libera escritórios com 50% de serviços e abertura de lojas de carros


               O governo de Pernambuco anunciou, nesta terça (30), a retomada dos serviços de escritório, com 50% dos trabalhadores, nas Regionais de Saúde do Recife, de Limoeiro, no Agreste, e de Goiana, na Zona da Mata Norte, a partir da segunda-feira (6). Nesses locais, a partir da mesma data, o estado também autorizou o funcionamento de lojas de carros, com 100% da capacidade. As medidas correspondem à etapa 5 do Plano de Convivência durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, as Regionais de Saúde de Palmares (Mata Sul), Caruaru e Garanhuns (Agreste) permanecem na etapa 2 do plano de convivência. Nessas regiões, a exceção é para as cidades e Caruaru em Bezerros, que seguem em isolamento mais rígido, até o domingo (5).

No Sertão, as Regionais de Saúde de Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada permanecem na etapa 4, sem avançar para a etapa 5.

“Dependendo dos números, podemos fazer anúncios de avanço. Nossa expectativa é de que os dados se comportem de forma melhorada”, disse Schwambach.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Alexandre Rebêlo, o estado apresenta, por seis semanas seguidas, redução de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. O número de casos graves da Covid-19 também caiu, segundo levantamento do governo.

Também nesta terça, o governo anunciou a prorrogação do decreto que suspende as atividades presenciais nas escolas das redes pública e privadas do estado por causa do novo coronavírus. Com isso, os alunos ficam proibidos de frequentar as instituições ensino até 31 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário