domingo, 12 de julho de 2020

Buíque inaugura nesta segunda (13) Anexo da UBSF do Amaro no Sítio Pereiros


               Nesta segunda-feira, dia 13 de julho, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, entrega mais uma obra que chega para fortalecer o enfrentamento à Covid-19 e levar mais saúde a população da zona rural. Trata-se da inauguração do Anexo do Sítio Pereiros da Unidade Básica de Saúde da Família do Amaro.

Segundo a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues, o novo equipamento de saúde era um pedido da população feito ao prefeito do município e uma necessidade da pasta de aproximar ainda mais o atendimento à saúde da população.

No anexo, os moradores dos Pereiros e região poderão contar com os serviços clínico geral totalmente garantidos pelo SUS – Sistema Único de Saúde. Será possível marcar consultas para as áreas de Clínica Geral. Além disso, a unidade também estará preparada para fornecer cuidados relacionados a Odontologia e Enfermagem.

“Montamos um gabinete dentário próprio no Anexo dos Pereiros de forma a garantir que a população da localidade não precisa se deslocar para a cidade para fazer seu tratamento dentário”, informou a secretária.

A solenidade de inauguração será restrita devido a pandemia do novo coronavírus, prevista para as 09h00 e com transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura para que todos possam acompanhar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário