quinta-feira, 30 de julho de 2020

Alunos de Venturosa recebem novos kits Merenda pra semana


             Mais de 2.200 alunos da rede municipal de ensino de Venturosa, Agreste de Pernambuco, serão contemplados na próxima segunda-feira, dia 03 de agosto, com mais uma etapa da distribuição dos conhecidos kits merenda. A entrega está programada pela Secretaria de Educação e atinge todas as escolas do município.

Segundo o prefeito Eudes Tenório, “Essa será a terceira entrega dos kits às famílias cujos filhos estejam regularmente matriculados na rede municipal de ensino”.

Cada escola ou creche municipal realizará a entrega dos kits na própria unidade de ensino, na segunda-feira (03), das 08h às 12h. Ao todo, serão entregues mais de 2200 (dois mil e duzentos) kits de merenda escolar. Os funcionários que trabalharão na entrega dos produtos seguirão as normas determinadas de distanciamento e estarão equipados com máscaras e luvas.

A Secretária de Educação, Sônia Regina, esclarece que o kit merenda escolar entregue não poderá ser visto como cesta básica. Eles serão compostos por produtos não perecíveis, como: feijão, arroz, macarrão, açúcar, fubá, óleo e bolacha.

“Os desafios impostos por essa pandemia foram muitos e garantir a alimentação de nossas crianças que tiveram as aulas suspensas era uma preocupação constante. Na saúde temos feito muito, assim como na Assistência Social e na Educação de forma a atravessar esse período com menos danos possíveis”, concluiu Eudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário