segunda-feira, 15 de junho de 2020

Prefeitura de Itaíba fecha parcerias com Institutos de Reabilitação


                  O Secretário de Assistência social e cidadania do município de Itaíba, Arnon Vieira Ramos, anunciou na semana passada a parceria com duas instituições para tratamento de dependentes químicos e de álcool do município. São o Instituto Santana Canté, em Santana do Ipanema; e a Fazenda Kerygma, na Cidade de Maria, ambas em Alagoas.

“Essa era uma grande preocupação da prefeita Regina em dar apoio a essas pessoas e suas famílias, muitas vezes sem condições de bancar um tratamento, e essas parcerias chegam exatamente para atender a esse desejo da prefeita e a necessidade de nossa população”, afirmou Arnon.

O Instituto Santana Canté, localizado em Santana do Ipanema, acolhe dependentes químicos e do álcool para acompanhamento e tratamento de reabilitação através de assistentes sociais, psicólogos e acompanhamento médico. O Instituto foi fundado no ano de 2014 e tem como fundador e presidente o Sr. Renato Canté .

Já a comunidade Fazenda Kerygma, na Cidade de Maria, também Alagoas, acolhe homens e mulheres dependentes químicos e do álcool para tratamento acompanhado por uma equipe multidisciplinar com assistentes sociais, psicólogos, médicos, além da prática de esportes e atividades religiosas. A comunidade é composta por sacerdotes, seminaristas, religiosos, missionários e padres que atuam no tratamento dos dependentes químicos e do álcool para reabilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário