quarta-feira, 10 de junho de 2020

Pedra decreta feriado quinta e sexta e anuncia retomada do comércio


                 O prefeito Osório Filho (PSB), decretou feriado nesta quinta e sexta-feira na cidade da Pedra e anunciou em pronunciamento na página oficial do município a retomada das atividades econômicas a partir da próxima segunda-feira (15), segundo o cronograma do Governo do Estado e dos órgãos estaduais de Saúde.

“O município da Pedra vai continuar seguindo as orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, como também acompanhar os decretos estaduais do Governo de Pernambuco. Neste sentido estamos dando feriado na quinta e sexta e na segunda-feira todo aquele comércio considerado essencial vão estar abrindo em seu horário normal”, afirmou Osório.

Segundo o prefeito, a partir de segunda-feira (15) todo o comércio que estiver liberado pelos decretos do Governo de Pernambuco vão funcionar normalmente, já a partir das 08h00 podendo se prolongar até às seis da tarde.

“Muitas vezes as pessoas não entendem que o quê fazemos é para o bem da saúde das pessoas, das famílias pedrenses para salvar vidas. Muitos descumpriram os decretos, tiveram problemas apesar dos inúmeros apelos que fizemos para que fossem cumpridos”, ressaltou o prefeito.

Ele informou que apesar da retomada da economia com a abertura do varejo como determina o decreto estadual, a Secretaria de Saúde vai manter em funcionamento as barreiras sanitárias, seguir fazendo o acompanhamento das famílias, fiscalizando o cumprimento dos protocolos para a abertura do comércio.

“Peço que todos continuem usando as máscaras, mantendo o distanciamento social, vamos continuar fiscalizando o comércio e os comerciantes. Então, aos poucos a Pedra vai voltando a sua normalidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário