quarta-feira, 3 de junho de 2020

Caged: Arcoverde fechou 238 postos de trabalho em março e abril


             O resultado econômico da pandemia do novo coronavírus em Arcoverde, que levou ao fechamento do comércio e serviços a mais de 60 dias, foi o fechamento de 238 postos de trabalho nos meses de março e abril, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia. Nele estão apenas os trabalhadores com carteiras assinadas.

Pelos dados, no mês de abril foram contratadas 50 pessoas, mas as demissões chegaram a 148 postos de trabalho nos vários setores da economia, gerando um saldo negativo de menos 98 postos de trabalhos. No comércio, o saldo negativo foi de 58 empregos fechados, com 71 demissões contra apenas 13 admissões. Logo em seguida vem a indústria com menos 22 e a área de Serviços com 21 postos de trabalhos fechados. Somente a construção registrou um saldo positivo com a criação de 03 novos empregos.

Nos meses de março, quando começou a pandemia, e abril foram 405 demissões contra apenas 167 admissões em todos os segmentos de Arcoverde, o que gerou um saldo negativo de menos 238 postos de trabalho. Nestes dois meses o setor que mais demitiu foi o de Serviços com menos 123 postos de trabalho. Logo em seguida vem o comércio com menos 87 empregos. Na indústria o saldo foi de menos 34 e na construção o saldo foi positivo com a criação de 06 postos de trabalho.

Segundo os dados do Caged, nos quatro primeiros meses deste ano, de janeiro a abril, Arcoverde fechou 273 postos de trabalho com 461 admissões e 734 desligamentos. Os serviços seguiram liderando as demissões com o fechamento de 146 empregos, seguido do comércio com menos 74 e da indústria com menos 55 postos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário