quarta-feira, 6 de maio de 2020

Vereadora Zirleide cobra mais EPIs e higienização das ruas de Arcoverde


             Em pronunciamento na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Arcoverde, a vereadora da oposição, Zirleide Monteiro (PTB), cobrou da prefeitura mais transparência e a destinação de equipamentos de proteção individual suficientes para os profissionais de saúde e da linha de frente que trabalham na Unidades Básicas de Saúde. Ela também cobrou uma maior sanitização ou higienização das ruas de maior circulação de Arcoverde.

Na sua fala, a vereadora revela que na semana passada a prefeitura enviou a cada UBS um kit com apenas 30 máscaras cirúrgicas, aquelas que só duram 02 horas; 01 álcool em gel de 500 ml; 01 máscara N95 e ½ caixa de luvas. “Material insuficiente para atender a uma equipe que tem em média 10 pessoas, entre agentes de saúde, técnicos, enfermeiros, médico, vigilantes, atendentes”, revela.

Ela também questionou o que a prefeitura vem fazendo com os R$ 761 mil de recursos extras enviados para o combate ao novo coronavírus que não compraram material de proteção suficiente para proteger os servidores. Zirleide cobrou transparência no uso dos recursos e a criação do portal na internet com todas as informações sobre receitas e despesas no combate ao Covid-19.

A parlamentar trabalhista também cobrou a intensificação do trabalho de sanitização, ou higienização das ruas, principalmente dos locais de maiores movimentações, como bancos, lotéricas, supermercados, etc. Segundo Zirleide Monteiro, até agora a prefeitura só tinha feito três ações deste tipo num intervalo de 14 dias. Ela chegou a comparar com outras cidades como Itaíba e Buíque a onde esse trabalho acontece diariamente.

Encerrando, a vereadora pediu que a prefeitura monte na Avenida Coronel Antônio Japiassu uma estrutura com toldos de forma a dar mais conforto e segurança as pessoas que precisam se deslocar até a Agência da Caixa Econômica Federal e nas lotéricas para sacar seu auxílio emergencial do Governo Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário