sexta-feira, 22 de maio de 2020

Venturosa antecipa salários de maio com volta de pagamentos no Banco do Brasil


                Após exatos 12 meses da explosão dos caixas eletrônicos, ocorrida em 20 de maio de 2019, o Banco do Brasil de Venturosa volta a trabalhar com numerários e retoma as atividades com o pagamento antecipado dos salários de maio aos servidores públicos municipais, nesta sexta-feira (22). O anúncio foi feito pelo prefeito Eudes Tenório (PL) em sua rede social, que aproveitou para pedir ao funcionalismo que não faça aglomerações.

“Estamos pagando hoje os salários antecipados de maio, um compromisso que vem sendo mantido a 200 meses, desde nossa primeira gestão, e agora com a volta dos pagamentos sendo feitos pela agência do Banco do Brasil. Mas pedimos ao servidor que não se aglomere para pegar seu salário, use cartão de débito para pagar compras, já que o banco vai trabalhar com o dinheiro gerado no próprio município”, afirmou.

Segundo Eudes, já a partir do próximo mês, em comum acordo com a gerência do BB, o pagamento dos salários de junho também será antecipado, só que será pago ao longo de três dias para evitar grandes filas. Ele também destacou que apesar das perdas de receitas devido a pandemia, Venturosa perdeu mais de R$ 400 mil, vai seguir cumprindo com o pagamento antecipado dos salários.

Nesse mês de maio, a Prefeitura de Venturosa alcança um número histórico: 200 salários dos servidores pagos antecipadamente. São 15 anos e 05 meses pagando de forma antecipada ao funcionalismo, o que totaliza 185 salários mensais e 15 décimos terceiros salários pagos em dia, antes mesmo de terminar o mês. A medida foi implantada no primeiro ano do 1º governo de Eudes Tenório, em 2005.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário