domingo, 17 de maio de 2020

São Lourenço da Mata promove megaoperação para conscientizar moradores sobre o Covid-19

                 Com o objetivo de diminuir novos casos de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com Governo do Estado e CUFA PE, realizou, neste sábado (16), uma megaoperação para conscientizar os moradores sobre novas as medidas adotadas pelo município, que já estão sendo aplicadas de forma obrigatória. A iniciativa contou com bloqueios nas principais entradas e saídas da cidade, entrega de 400 kits de higienização pessoal, desinfecção de espaços públicos e orientações; além da aferição da temperatura corporal dos moradores, por meio de termômetros digitais, utilizados por profissionais da saúde.

Para o prefeito Bruno Pereira a ação serviu para intensificar a implantação das novas medidas; além de gerar resultados mais positivos para o contingenciamento do coronavírus na cidade. “Desde o dia 16 de março estamos lutando contra essa pandemia, mas para garantir maior isolamento, decidimos com o apoio do governo do estado, bloquear os quatro principais acessos da cidade, sendo eles, no bairro da Muribara, na BR-408, Estrada da Munguba e na PE-05, localizada nas proximidades do Hotel Emoções. Hoje, contamos com as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e dos agentes do Procon Municipal, Defesa Civil, Guarda Municipal; além do apoio da Polícia Militar e BPRv”, enfatizou o prefeito, que ainda ressaltou. “Com o novo decreto do governo do estado, os comerciantes ambulantes, que trabalham na cidade, não poderão mais comercializar seus produtos, por isso, tivemos que realizar essa ação de conscientização e vamos entregar os kits alimentação para ajudá-los nesse período de suspensão de suas atividades”, explicou Bruno.

A moradora do bairro do Pixete, Denize dos Santos, parabenizou a prefeitura pela iniciativa da entrega dos 400 kits, que contém sabão em pó, sabonetes, desodorantes e pastas dentais. “Achei ótimo a entrega de kits oferecidos pela prefeitura. Não estou trabalhando e me preocupo com o risco da contaminação por esse vírus, por isso, busco tomar todos os cuidados necessários, lavando sempre bem as mãos e evitando sair de casa, principalmente porque sou gestante. Eu agradeço muito! Com certeza esse kit vai ajudar muito na higienização”, comentou a moradora.

Já para a secretária de Saúde do município, Gislaine Calado, a ação também deu continuidade à busca ativa por moradores com sintomas da Covid-19. “Nossa equipe de saúde esteve durante todo este sábado aferindo a temperatura dos moradores para diagnosticar novos pacientes, e assim, tentar diminuir o risco da propagação do coronavírus. Também instalamos pias comunitárias, em pontos estratégicos da cidade, para higienização das mãos dos moradores; distribuímos máscaras reutilizáveis, utilizamos carro de som para conscientizar a população a ficar em casa e distribuímos panfletos com as novas regras da quarentena”, pontuou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário