sábado, 30 de maio de 2020

Rede hospitalar do Interior será reforçada em junho


               Uma das prioridades no planejamento da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) para o mês de junho é ampliar a rede hospitalar do Interior para o enfrentamento da Covid-19. Três hospitais de campanha estão sendo montados nas regiões do Agreste e Sertão.

Em Caruaru serão instalados 104 leitos, sendo 76 de enfermaria, 26 semi-intensivos e dois de estabilização. Serra Talhada terá 95 leitos (72 de enfermaria, 22 semi-intensivos e um leito para estabilização).

Já o Hospital de Campanha de Petrolina terá capacidade para 102 leitos (74 de enfermaria, 26 de tratamento semi-intensivo e duas vagas para estabilização). Nos próximos dias, a meta é entregar 38 leitos de terapia intensiva (UTIs), distribuídos nas cidades de Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Caruaru, Serra Talhada e Goiana.

Até o momento, o Estado garantiu a abertura de 421 leitos dedicados exclusivamente a pacientes com quadros suspeitos ou confirmados da Covid-19 em 13 cidades polo do Interior, sendo 139 UTIs e 282 enfermarias. As UTIs estão distribuídas em hospitais de Palmares, Limoeiro, Goiana, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Araripina e Petrolina.

No total, a rede hospitalar do Estado conta, nesta sexta-feira (29), com 1.447 leitos dedicados ao enfrentamento da pandemia, dos quais 635 são de terapia intensiva e 812 são enfermarias. A ocupação média da rede é de 85%, sendo 96% nas UTIs e 78% nas enfermarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário