terça-feira, 5 de maio de 2020

Pernambuco confirma mais 58 mortes e 462 pacientes com Covid-19


           Pernambuco contabilizou, nesta terça-feira (5), mais 58 mortes e 462 novos casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com isso, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o total chega a 9.325 casos já confirmados e 749 mortes pela doença.

Do total de casos divulgados, 271 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), ou seja, são pessoas internadas e ou em situação mais grave. Os outros 191 são considerados casos leves da doença.

Nesta terça-feira (5), a Prefeitura do Recife abriu o sétimo hospital municipal de campanha, uma das ações de combate ao novo coronavírus. O Hospital Provisório Recife 3 (HPR 3) fica no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital, e conta com 107 leitos - 80 de UTI e 27 de enfermaria. A ocupação desses leitos será feita de forma gradual. De acordo com a prefeitura, o hospital novo não atenderá por demanda espontânea. Apenas receberá casos encaminhados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). 

Já em Arcoverde, continua a espera da população pela entrega do primeiro hospital de campanha, ou leitos de retaguarda, anunciados para funcionar no prédio da UPA Dia, no bairro do São Cristóvão. Apesar de já servir de peça de propaganda, o local ainda não foi entregue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário