quarta-feira, 20 de maio de 2020

Pedra inicia ensino remoto com alunos da rede municipal


               A partir desta semana, o município da Pedra, Agreste de Pernambuco, começou a ofertar o ensino remoto, não presencial, aos estudantes ds rede municipal de ensino, de acordo com a realidade de cada um e flexibilizando possibilidades para que cada escola consiga realizar esse trabalho.

O planejamento das aulas surgiu após várias reuniões remotas com a Undime, GRE e Equipe Pedagógica local, a Secretaria Municipal de Educação da Pedra, com base em documentos legais.

Os professores da rede de ensino já iniciaram o envio aos estudantes, via WhatsApp, atividades diárias por meio de explicações através de vídeos, áudios e além de atividades impressas para aqueles estudantes que não tem contato com a internet.

Segundo o prefeito Osório Filho, esse é um momento novo e que vai exigir de todos um processo de adaptação. “Bem sabemos que a dificuldade de atingir todos é enorme! Mas, essa é a forma mais viável diante do cenário em que nos encontramos e vamos investir todos os esforços para que seja o melhor possível”, afirmou.

Os pais de alunos que quiserem maiores informações devem entrar em contato com a gestão escolar a qual o aluno está matriculado, bem como com a Secretaria Municipal de Educação. “Nosso grande desafio será levar o ensino e a aprendizagem para dentro da casa dos nossos estudantes, com atividades de cunho pedagógico e o ensino não presencial”, finaliza a Secretária de Educação, Daniella Bezerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário