quinta-feira, 14 de maio de 2020

Itaíba prepara-se para implantar o Programa Criança Feliz


                   Esta semana, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos), promoveu uma reunião com a equipe que estará à frente do Programa Criança Feliz no município. O encontro coordenador pelo Secretário de Assistência Social, Arnon Vieira Ramos, teve o objetivo de traçar as primeiras metas juntamente com os profissionais que atuarão diretamente com as crianças da primeira infância.

“A chegada desse Programa a Itaíba deve-se, primeiramente aos esforços da prefeita Regina em manter a prefeitura em dia com as certidões o que permitiu a formalização do convênio com o Governo Federal. E por outro lado, a nossa equipe de técnicos que não cansa de buscar alternativas de cuidar bem de nossa população, desde as crianças aos idosos”, afirmou Arnon Vieira.

Segundo ele, os técnicos estarão realizando o monitoramento e acompanhamento através de ações intersetoriais com as políticas públicas de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura e Direitos Humanos. Ao todo, seis visitadores e um supervisor estarão à frente do Programa em Itaíba.

O Programa Criança Feliz surgiu como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral. É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano. Foi instituído em 2016.

O Criança Feliz tem como público prioritário: gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família; crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do BPC2; e crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário