terça-feira, 12 de maio de 2020

Covid-19: Araripina é incluída no aplicativo Atende em Casa


              A partir desta quarta-feira (13), o município de Araripina, no Sertão do estado, entra no circuito das cidades assistidas pelo aplicativo Atende em Casa. Com isso, cerca de 5,1 milhões de pessoas de 32 cidades na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata, Agreste e Sertão já podem fazer uso da ferramenta que orienta usuários que estejam apresentando sintomas de gripe.

O Atende em Casa tem o objetivo de passar orientações para a população, seja para manter o isolamento domiciliar ou, após uma teleorientação feita por profissional de saúde, fazer a busca qualificada por um serviço de saúde mais próximo da sua casa.

A ferramenta já conta cerca de 56 mil usuários cadastrados. Até a última segunda-feira (11), foram realizadas mais de 17,9 mil teleorientações, com 6,4 mil chamadas de vídeo com um profissional. Ao todo, mais de 5,9 mil foram orientados a procurar uma unidade de saúde e mais de 10,7 mil a permanecer em isolamento domiciliar.

O aplicativo, disponível pela internet e para smartphones com sistema Android, permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientações aos usuários. Mais de 100 profissionais de saúde foram treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), responsável por coordenar os atendimentos fora do Recife, reforçando as escalas de plantão. Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do aplicativo, protocolos clínicos da Covid-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde. Do DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário