sexta-feira, 29 de maio de 2020

Arquimedes reúne direção do novo hospital Maria Deci M Valeça em videoconferência


                O prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), anunciou na quarta-feira (27) que a inauguração do novo Hospital Municipal Maria Deci Macêdo Valença. poderá ser no próximo dia primeiro de junho, segunda-feira próxima as 15h00, em um evento restrito a poucas pessoas devido as restrições de convívio social impostas pela pandemia do novo coronavírus. Aguarda apenas a liberação dos órgãos de fiscalização para confirmar a data. Nesta quinta (28), Arquimedes reuniu toda a equipe de frente do novo hospital através de uma videoconferência.

Na reunião on-line, o prefeito fez um balanço das dificuldades encontradas na antiga Casa de Saúde e de seu sonho de poder entregar à população de Buíque um hospital a altura de seu povo. “No dia primeiro de janeiro de 2017 recebemos a antiga casa de saúde trancada à cadeados, sem médicos, sem remédios, sem quase nada. Tentamos ainda colocar ela pra funcionar, mas depois o comprometimento de sua infraestrutura inviabilizou qualquer utilização da mesma”, relembrou.

Arquimedes ouviu da Diretora Administrativa do Hospital, Rudlania Torres, como será todo o funcionamento da nova unidade e o corpo funcional que atuará diariamente para atender a população. Segundo ela, serão mais de 120 profissionais, desde os profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, passando pelos atendentes, cozinheiros, serviços gerais, etc. segundo a Secretária de Finanças, Telma Valença, toda a equipe do novo hospital contará com fardamento novo e todos os equipamentos de proteção individual.

O prefeito recomendou a todos que a prioridade é o cidadão que deve ser tratado com todo o respeito, pois já chega ao hospital em situação de busca de socorro. “Muitas vezes um tom de voz, um jeito de falar, pode ajudar muito a melhorar e humanizar ainda mais o atendimento. Sabemos das dificuldades, principalmente neste tempo de pandemia, mas vamos fazer todo o esforço para atender a todos sem discriminação. O hospital será para todos os buiquenses, independente de cores”, afirmou.

Durante a videoconferência de apresentação da equipe, todos puderam fazer suas colocações e apresentar como serão desenvolvidos os trabalhos em cada área, desde a gerência de enfermagem, passando pelas gerências administrativas, das contas médica e do CCIH. Amanhã a prefeitura deve anunciar como será a programação da inauguração do novo Hospital Municipal Maria Deci Macêdo Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário